sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Saudades


Num momento de grande conturbação interna, fruto de declarações menos felizes da Presidente do Partido, num momento de instabilidade no Concelho da Moita, onde sou vereador (hoje sexta-feira haverá uma Assembleia Municipal para tentar aprovar pela 4ª vez o novo projecto de PDM - e isto apesar do relatório do IGAL e das investigações da Judiciária sobre os graves acontecimentos em termos de urbanismo naquela casa, ainda não estarem concluidos), estava mesmo com vontade de desanuviar.
Recebi um convite que me fez recuar 15 anos no tempo!
Há 15 anos atrás, na Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa, fundei a Vicentuna (Tuna Académica de Ciências)... os anos passam!
Lá estarei no sábado a assistir a um festival de tunas... agora sentado calmamente na plateia e a tentar ainda reconhecer alguma pessoa (será dificil... a primeira geração há muito que deixou a faculdade!)
Será uma noite de saudades... "do meu viver de estudante"!
Mas será também uma noite de orgulho... orgulho de uma tarde solarenga onde decidi criar uma tuna, orgulho nos meus colegas que me acompanharam nessa aventura, orgulho em quem veio depois de nós e nos melhorou e superou (sim, a vicentuna, hoje até já tem cd's gravados).
E... talvez na assistência, encontre colegas desses tempos!

Sem comentários: