terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Caso BPN


O caso Banco Português de Negócios (BPN), de todos nós conhecido, teve agora mais um epílogo interessante e no mínimo curioso. Primeiro o Partido Socialista, através da sua Bancada Parlamentar, inviabilizou a audição do ex-Ministro Dr. Dias Loureiro, para agora recentemente viabilizar a criação de uma comissão de inquérito ao caso BPN, manifestando com essa atitude, uma total incongruência de tomadas de posição, que face à matéria em causa, mereceriam da sua parte um outro sentido de Estado e de responsabilidade.
A par de tudo isto, não deixa também de ser curioso, o facto de algumas formigas telecomandadas do meio jornalístico, tentarem associar o nome do Presidente da República à situação do BPN (como aliás já o fizeram a uma série de ex-governantes do PSD), o que levou inclusive à emissão de um comunicado por parte do mesmo, onde este esclarece não tolerar a continuação de mentiras e insinuações visando pôr em causa o seu bom nome.
Como cidadão parece-me que este caso apresenta contornos algo imperceptíveis que importa aclarar por parte das autoridades competentes em abono da justiça e da verdade.
O futuro deste caso segue dentro de instantes.

Sem comentários: