sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Comentários sobre a Câmara de Lisboa

Nesta ultima reunião pública da Câmara de Lisboa, o PS apresentou o seu projecto para o Parque Mayer. A apresentação foi feita pelo Arquitecto Aires Mateus.
A Vereadora Helena Roseta aproveitou para criticar o projecto do Dr. Santana Lopes (que apelidou de megalómano), os pagamentos feitos ao Frank Gehry sem concurso público (?).
Até aqui, nada que não fosse de esperar.
O que me chocou foi a reacção da nossa bancada.
Na sua intervenção, não houve da parte da Vereadora Margarida Saavedra qualquer palavra de apoio ou de explicação em favor do nosso candidato...
Não se preocupou em dizer que foi feito um ajuste directo por se entender que era uma obra daquele arquitecto específico que se pretendia para o local, tudo de acordo com a lei.
Nada!
Enfim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse hoje, não podia ser por ajuste directo, independentemente de quem fosse a entidade adjudicante.

Aliás, em bom rigor, só foi possível contratar o Gehry por ajuste directo porque quem o fez foram duas empresas municipais, e portanto, à época, excluídas do âmbito de aplicação da legislação sobre aquisição de bens e serviços...

NC

Anónimo disse...

Meu Caro NC: foi legal ou não foi? HÁ, pois é! Será que se pode dizer o mesmo do parque de estacionamento da Praça do Município?

SN