segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Coveiro da Pátria..ou não

Começa a dar gozo ver as notícias da Política nacional.

"O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, acusou esta segunda-feira a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, de estar de «cabeça perdida» e de usar linguagem contra o Governo própria de «grupúsculos de extrema-direita».
Domingo, no encerramento do XVIII Congresso do PSD/Açores, em Ponta Delgada, Manuela Ferreira Leite acusou o primeiro-ministro, José Sócrates, de ser «o coveiro da pátria».
«O Governo considera inaceitáveis essas expressões usadas pela Drª Manuela Ferreira Leite, que está manifestamente de cabeça perdida. Esse tipo de terminologia não é própria de um grande partido democrático como o PSD», disse."


"Coveiro da Pátria". Nunca tinha ouvido nada parecido. Esta expressão parece-me mais adequada ao Prof. Carlos Queiroz que ao Eng. Sócrates; Esse sim é que se prepara para enterrar uma brilhante geração de jogadores lusos. Ao 1º Ministro podíamos chamá - lo de artista circense, contador de anedotas, fantasista, equivocado...agora coveiro não lhe fica bem.
Realmente parece-me que a líder do Partido deveria dominar a terminologia que utiliza, até porque há expressões que podem ser facilmente deturpadas na sua génese.
E em relação a candidaturas autárquicas?Afinal quem vai ser candidato a Olhão?e no Distrito de Lisboa a CPN vai pronunciar-se contra algum nome indicado pelas Concelhias?

1 comentário:

Pedro Jesus disse...

"O Coveiro da Pátria"...

PSL foi acusado de utilizar expressões menos próprias, LFM também.

Curiosamente os principais críticos eram do PSD, os tais defensores da credibilidade e anti-populistas...

Sem comentários.

Em relação às autárquicas, MFL afirmou na Grande Entrevista, que a candidatura de PSL era a mais forte e a melhor para Lisboa.

Na minha opinião já o fez tardiamente... A candidatura de PSL merecia que fosse o próprio Presidente do PSD a anunciá-la e com pompa e circunstância... Afinal, estamos a falar de um ex-Presidente do partido e candidato à capital do país!

Em relação às outras candidaturas,especialmente às da AML, quanto mais tarde a CPN se pronunciar, mais tarde iniciamos a campanha. E isso será sempre prejudicial para o PSD...