segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Onde andas Secção H?

Nem sei por onde começar...

Realizou-se hoje mais um tradicional jantar da Secção H do PPD/PSD de Lisboa (PPD/PSD pois eu não renego as origens nem o seu significado).

Vale o que vale, mas infelizmente as coisas já não são o que eram.

É caso para dizer...não havia nada a oferecer, logo não havia pessoas.
É verdade, o jantar desta noite da minha Secção H tinha apenas cerca de 20 militantes da H.

Sou do tempo em que enchíamos os restaurantes, nunca menos de uma centena de militantes.
Sou do tempo em que o Presidente da Secção H discursava...não deixava que outros pregassem o rumo que deveríamos seguir.
Sou do tempo em que acreditávamos em ideais... não apoiávamos apenas por conveniência.
Sou do tempo em que Pedro Santana Lopes era a referência da Social Democracia!

Por onde andas Secção H?

2 comentários:

Pedro Jesus disse...

Caro JML, não resisto e tenho que comentar este post.

Eu fui um dos que teve neste jantar! O Jantar de Natal da Secção Oriental, da Secção E e da Secção H. No conjunto das três, devem ter comparecido ao jantar cerca de 60 a 80 pessoas. E, a verdade é que o PSD/H não mobilizou muito.

No ano passado, o PSD/H não organizou Jantar de Natal.
Mas, a JSD/H, na qual eu era Presidente da CPS, organizou!

Permitam-me que transcreva o post que publiquei no meu blogue a propósito desse jantar:
"No Natal do ano passado a Secção H, nomeadamente a JSD da qual eu era Presidente da CPS, organizou o melhor e maior jantar de Natal que há memória. Claro que a minha opinião também é muito tendenciosa...

Foi no Café Império.
Estiveram presentes mais de 80 pessoas, desde militantes da Secção H, de outras secções, a Distrital de Lisboa da JSD e do PSD, membros da CPN da JSD e do PSD, vários amigos e companheiros.

Contámos ainda com o staff de comunicação e imagem do PSD. Cortesia do então Presidente da CPN, o companheiro Luís Filipe Menezes.

A mesa de honra era composta pelo companheiros Rui Gomes da Silva (na altura Vice-Presidente do PSD), Carlos Carreiras (Presidente da Distrital de Lisboa do PSD), Pedro Afonso Paulo (Vice-Presidente da Distrital de Lisboa do PSD), Joaquim Cruz (Vice-Presidente da JSD), Afonso Costa (na altura Presidente de Mesa do Plenário da JSD H), Bruno Ventura (na altura Presidente da Distrial de Lisboa), Sílvia Mota Lopes (na altura Vice-Presidente da Mesa do Plenário da JSD H), Patrícia Leitão (na altura Secretária-geral da JSD H) e eu.

Memorável!"
ver fotos em http://cominiciativa.blogspot.com/2008/12/h-um-ano-foi-assim.html

Há um ano o partido estava a cerrar fileiras para os combates eleitorais contra o PS de Sócrates.
Santana Lopes liderava a bancada parlamentar, Luís Filipe Menezes apresentava propostas alternativas às do Governo.

O PSD unia-se e pelo país fora tinhamos encontros, debates, almoços e jantares, salas cheias onde os militantes e simpatizantes do nosso partido tentavam reposicionar o PSD na alternativa ao PS.

O que vi ontem no jantar foi o inverso. Senti-me triste. Numa altura em que temos diversos combates eleitorais pela frente, o PSD H devia estar vivo, dinâmico, conciliador com os militantes.

O Jantar de Natal deveria ter sido o arranque para as diversas campanhas que iremos ter. Devia-se ter convidado todos os militantes, dirigentes, antigos dirigentes da secção, simpatizantes que moram nas nossas freguesias. Devíamos ter uma sala cheia, um jantar que fosse só da Secção. O PSD/H deveria nesse jantar apresentar propostas.

Mas não apresentou...

Noutros tempos, tinhamos no jantar Pedro Santana Lopes, o PSD/Lisboa, os diversos orgãos nacionais.

Mas não os tivemos...

Estou triste e preocupado com o rumo do PSD/H. Quem o viu e quem o vê... Para não falar da minha jota... Neste jantar levou 4 pessoas.

No jantar de Lisboa da candidatura do Pedro Santana Lopes à CPN, o João Mota convidou vários militantes da Secção. Recordo-me que eu não tinha lugar nas mesas destinadas à H e tive que me sentar noutra mesa, por sinal a dos mandatários.
Se a memória não me falha levámos mais de 50 militantes e simpatizantes.

Esses e muitos mais são os que não foram ao jantar... Pedro Santana Lopes e Carlos Carreiras também não...

"Preocupas-me PSD/H"... Não achas João Mota?

Anónimo disse...

Caro amigo JML,

Foi pelo teu email, idêntico a este post, que tomei conhecimento do tal jantar.

Respondi-te, então, o quanto surpreendido fiquei quando, por acaso, passei à porta do restaurante no princípio daquela noite e reparei nalgum aparato do PSD.

Não vislumbrei ninguém da H, o que me levou a considerar tratar-se, por exemplo, de um jantar da igualmente próxima Secção Oriental.

Mas ainda bem que, pelo menos tu, foste convidado.

Outros caíram definitivamente no esquecimento. Fizeram, com certeza, por isso.

Abraço,
NPC