sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Assim Não!

Esta semana os orgãos de comunicação social, esses detentores da manipulação dos factos, vontades e opiniões, decidiram vir incomodar os deputados à Assembleia da República.
Primeiro puseram a nu o que muita gente já sabe : os representantes do povo assinam o ponto e vão para o gabinete cacicar, conspirar para um lado qualquer, ou para fora da cidade ou estão em refeições intermináveis.
Depois , e após o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD se pronunciar sobre as ditas faltas, publicaram duas páginas de destaque às PRÓPRIAS faltas do responsável Social-Democrata.
Hoje, qual foi o meu espanto, quando abre o noticiário das 11h da TSF a comunicar ao País que a reunião da Comissão de Finanças foi cancelada por falta de quorum(estavam 8 parlamentares, o quorum é 9, faltaram 6 deputados do PS, 3 do PSD e o Francisco Louçã (BE). Estavam já os jornalistas a comparar a situação de dia 5 com de hoje, quando afinal se percebeu que a reunião se realizaria mais tarde, já que não podem haver sessões Plenárias e Comissões à mesma hora. E ainda ouvi uma deputada do PS dizer à antena da TSF, que esta discussão das faltas é Política com "p" pequeno, e que os deputados foram eleitos para fazer política com "P" grande.
Realmente acho que a comunicação social nacional acompanha o País neste estado de crise, em vez de tentar dar outra imagem, só fala de desgraças, intrigas e mexericos. é ver o jornal da TVI, o Correio da Manhã, os Semanários de Sábado, entre outros e perceber que as notícias deveriam ser construtivas e não exemplificativas do que de mau há por aí.

Senhores deputados não faltem tanto !
Senhores jornalistas parem de especular gratuitamente !

Sem comentários: