sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lisboa - Convergir é preciso!

1. Convergência de opinião na análise da actual gestão da cidade de Lisboa:
Lisboa é hoje uma cidade sem esperança em que os problemas sociais se agravam e onde se verifica a incapacidade para fazer face aos principais desafios estratégicos e a muitos problemas do dia-a-dia.
A Câmara Municipal de Lisboa é actualmente uma estrutura virada sobre si própria, alheada da difícil realidade dos Lisboetas e condicionada por uma estratégia de propaganda que pretende criar apenas ilusões, na tentativa de segurar o poder.
Os interesses dos Lisboetas são sistematicamente sacrificados em nome das conveniências do Governo, mesmo que estas prejudiquem a cidade.

2. Convergência nas propostas:
Lisboa merece e pode ter uma outra gestão que esteja do lado e ao lado dos Lisboetas nas suas dificuldades, que volte a trabalhar com empenho, que intervenha de facto na resolução dos problemas de Lisboa, que coloque o interesse da cidade à frente de quaisquer outros.
Os subscritores do acordo de coligação, bem como os cidadãos independentes que a integram, convergem nas propostas para o desenvolvimento equilibrado da cidade que se traduzirá num programa conjunto a propor aos Lisboetas.

3. Convergência na solução:
Os partidos e os cidadãos independentes envolvidos na coligação consideram que o Dr. Pedro Santana Lopes reúne todas as condições para retomar a esperança dos Lisboetas e o desenvolvimento da cidade, merecendo total confiança para liderar este movimento.

Carlos Carreiras
Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD
António Carlos Penha Monteiro
Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa do CDS - PP
José Antunes de Faria
Secretário-Geral do MPT
Gonçalo da Câmara Pereira
Vice-Presidente do PPM

2 comentários:

Anónimo disse...

Custa-me que os MPTs e PPMs do costume venham a reboque, apenas para lugares que, ainda por cima, não têm correspondência com a representatividade destes grupozecos.

Isso não é convergência, é parasitismo.

Bairro de Santa Engrácia disse...

É com muita pena que venho aqui transmitir que o blog do Bairro de Santa Engrácia e o seu hi5 terminaram hoje. E hoje porque terminou um ciclo da batalha do João Mota Lopes na freguesia, após a apresentação da sua demissão.

O blog e o hi5 cumpriram a missão de fazer despertar algumas vozes que continuam a não aceitar determinadas injustiças mas acredita-se que este novo rumo ditará um novo destino a um dos principais visados da história recente desta freguesia e com este desfecho, crê-se na clarificação da sua verdade e num novo caminho que servirá acima de tudo para honrar o seu bom nome.

Questionou-se o que tinha que se questionar, as respostas já eram conhecidas por alguns mas este volte-face inteligente permitirá aos santos engracianos sairem esclarecidos sobre as coisas que até à data não conseguiram obter qualquer justificação.

Ao João e a todos os que protagonizaram esta batalha, deseja-se força e coragem para seguirem em frente. Os que acreditaram no João e o defenderam através do blog, do hi5 e em conversas de bairro e café continuam a dizer "estamos aqui, meu amigo, conta connosco".

Reforçamos, contudo, a nossa vontade de continuar a ver esta Junta na esfera social democrata e essa é a batalha que se segue.

A si, Pedro, pela luta que trava com sapiência neste espaço e pelo facto de nos dar atenção, o nosso obrigado.

N.B.: muitos sabem de quem foi a ideia destes espaços de intervenção. Ao contrário do que alguns julgaram, o João Mota Lopes nunca teve nada a ver com isso.
Quando se acredita em alguém, não é necessária a participação dessa pessoa para levar a cabo uma intenção. Esta foi uma frente de combate só possível porque houve quem continua a não ter medo de dar o corpo às balas e acredita nele apesar das discussões que nem sempre chegaram a bom porto. Mas do
que muitas vezes não se compreende a princípio, nasce a luz. E dessa luz, o respeito e a força.

Um obrigado por todos nós, João. Para mim, em nome próprio, começou em Santa Engrácia o que agora também termina. Que sigas em frente, com o bom coração que te move. Porque a tua audácia, por vezes controlada, fará com que alcances as tuas merecidas vitórias.