segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cabeça de Lista às Europeias


Começa a especular-se dentro do PSD e na opinião pública que a estratégia na demora da apresentação do cabeça de lista do partido às Eleições de Junho terá a ver com a hipótese de a própria líder encabeçar essa lista.
Alguns dados apontam para isso : o tabu da situação , o prazo para apresentação da candidatura termina antes do final do mês ; o outdoor recentemente lançado, em que sobressai a imagem de Manuela Ferreira Leite e que coincide com a aparição de um placard socialista com a foto do principal candidato; a equação nunca assumida pela Direcção do Partido que poderá haver outro candidato a Primeiro - Ministro, que não o líder ; ou ainda um teste directo à capacidade eleitoral de MFL nas urnas, appresentando em Junho nas urnas e novamente no Outono nas Legislativas.
Acho que esta hipótese é mesmo de considerar ; Seria uma grande novidade e um acto de grande coragem política se assim fosse.
O PSD apenas terá a ganhar com isto, a credibilidade de MFL poderá subir junto do eleitorado e assim aferir a capacidade de vitória em próximas eleições.
Uma figura de segunda linha ou outra controversa não puxará o PSD para um resultado positivo, correndo - se o risco da vitória folgada do PS.
Será que esta hipótese é mesmo exequível?Dentro de dias saberemos.

1 comentário:

Filipe Santos disse...

Eu até acho possível, no entanto acho que o PS está á espera do resultado para anunciar eleições antecipadas, e neste contexto não sei se o PSD está preparado para isso.