terça-feira, 24 de novembro de 2009

Coincidencias ou talvez não...

Intervenção (ou parte dela) do A. Preto na ultima AML de Lisboa...

Companheiras e Companheiros,

...exercendo agora as funções de Deputado à Assembleia da República, mas também mantendo a minha profissão de professor universitário de Direito.

É com pesar que temos assistido nos últimos tempos à progressiva irrelevância política do PSD de Lisboa, à sua ausência em importantes campanhas eleitorais, afundando-se em lutas internas de facções e de ódios pessoais, passando ao lado da discussão dos graves problemas do distrito de Lisboa, não conseguindo propor soluções alternativas e não denunciando os errados caminhos pelos quais o PS nos levará para o abismo.

Não era assim: o PSD de Lisboa costumava ser respeitado e tinha sempre uma palavra decisiva no tocante aos destinos do PSD e também em relação aos problemas de Portugal...

Mas esta situação não é uma fatalidade: é possível mudar este estado de coisas, com uma nova mentalidade, com consideração por todos os militantes, apoiantes ou não, com ideias originais e com novos métodos de trabalho.


Agora comparem com...

3 comentários:

mil disse...

Ups! A imaginação não está forte 'lá em casa'.

As palavras estão certas: o problema é que quem fez a confusão/apodrecimento em Lisboa é quem AGORA fala contra?

Vejamos se o candidato assume em declaração de honra que vai denunciar as inscrições fraudulentas; os jobs for the boys nas autarquias; se não paga quotas e 'subsídios' para táxi; se os seus apoiantes não ameaçam todos os que não o apoiarem.
Se assim for todos o apoiaremos -até Carlos Carreiras.

O caso é que o Sr. Prof. Doutor é enviado do mesmo departamento que Antº Preto. Não esqueçamos que o «Expresso» dizia que este n/ companheiro, seria sócio do Sobral -o que encheu as malas- que é/foi sócio do Zé Pinto de Sousa.

Anónimo disse...

Mas não foi o Preto que mandou «partir» as secções para só lá ficarem os amigos dele?
E o resultado nas autarquias, 4 anos depois das listas que ele Antª Preto fez, foi 10-15% menos do que o habitual? Quem é bom? Quem não presta?

Helena Coelho disse...

O JML não deve ter assistido à mesma AML que eu :( é que o António Preto não disse nada do que aqui se lhe atribui lol Desespero?!