domingo, 1 de novembro de 2009

De post em post...

O meu amigo Carlos Reis lembrou me dum tema que penso ser da maior importância. Do trinómio entre media-justiça-política.

Quando há uns anos saiu a notícia dum senhor, então presidente da distrital, de andar a ser investigado por um conjunto de crimes, eu fui o primeiro a publicamente no DN dizer algo que considero elementar - há justiça o que é da justiça e há política o que é da política. E acrescento - somos inocentes até prova do contrário.

Agora, não posso e não admito ser acusado por ele de coisas que não fiz e mais ainda, de coisas que não estão na minha natureza.
Passo a explicar. Fui acusado (ou ameaçado (?)) de estar por detrás de notícias que têm vindo a público. Nada mais falso (mas agradeço o poder atribuído de relacionamento/condicionamento com os media).
Falei e falo com amigos e jornalistas. A um em particular até disse que falaria mas só depois do período eleitoral (mas não me ligou...).

Agora, quem já passou pelas Olaias sabe o que se passou e na verdade as notícias não foram desmentidas por companheiros que tiveram a oportunidade de dizer de sua justiça. Pelo contrário...

Mais, sou acusado de fazer mal a uma pessoa que tenho a maior estima e consideração, mesmo depois de ela ter trocado a minha amizade e apoio por outros que, enfim, o futuro falará por si.
Eu nunca faria mal, dizia mal, ou tomaria alguma acção que fosse prejudicial à Dra Helena Lopes da Costa por muito jeito que dê a alguns (dos seus ainda amigos(?)).

Agora tenho a minha honra e dignidade. Só peço respeito da mesma forma que também respeito. E acima de tudo não faço nem tolero injustiças.
Regras básicas para dormir descansado.

1 comentário:

il disse...

Eles andam desesperados. Calma, já falta pouco para as elites das derrotas serem corridas.

Não se pode continuar num partido onde há práticas típicas do republicanos, socialistas e laicos. Essas pessoas tem o PS para os seus negócios políticos.

Desinfectem do partido de Sá Carneiro!

nb - as notícias que se referiam a HLC foram proferidas por quem? HLC foi desmentida, na sua defesa de Ismael Ferreira (?) por ele próprio. Se os amigos da srª a desmentem, a culpa é de quem?...