quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Mundo da Política : um mar de anjinhos

Incrível o que se passou na tomada de posse dos novos orgãos na Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada, no passado dia 3. Depois de firmar acordo com o Partido Socialista para os eleitos do PSD integrarem o Executivo da Junta de Freguesia (e depois de ter dito ao Presidente eleito da Junta que havia uma primeira vez para tudo), fui surpreendido com um volte face sem uma única palavra justificativa por parte de Paulo Freitas do Amaral (que de grande político apenas usufruirá do nome).Estupefacção por parte da bancada do PSD, conformismo por parte do IOMAF, euforia por parte do PS.Mas contida, pois para além de ser uma jovem equipa, é claramente inexperiente nestes meandros, cada vez mais subordinados ao tema "salve-se quem puder".E para além de processualmente ter conduzido a Assembleia ao nível do desastre, com substituições atrás de substituições de autarcas ainda sem posse, com votações uninominais para sustentar as substituições, o grupo do PS ia mostrando o cartão de visita ideal para os tubarões batidos nestas coisas : uma auréola angelical geral, que da qual, quer queiram quer não, nunca mais se vão livrar.
Com o Executivo aprovado, Paulo Freitas do Amaral consegue agradar à sua equipa, mas ficar visto como um tipo sem palavra por parte das outras forças políticas, coisa normal nos dias de hoje.Não conseguirá é livrar-se do controlo da Assembleia de Freguesia por parte dos eleitos de Isaltino de Morais, que curiosamente vários até são militantes do PSD , pasme-se!
É o vale tudo. Não se esqueçam é que a Junta de Freguesia está na falência técnica sujeita muito provavelmente a um pedido de empréstimo à banca, acção que terá de ser aprovada pela Assembleia. Ora duvidando eu que Isaltino queira que Paulo Freitas do Amaral brilhe enquanto autarca, não estou a ver os eleitos do IOMAF a viabilizar essa proposta e outras que aparecerão no futuro na Assembleia.
Concluindo o anjinho Freitas vai estar até ao final do mandato nas mãos do IOMAF.Boa sorte depois de ter tomado essa opção, mais sorte ainda da forma que a tomou.

1 comentário:

teresa mendonça disse...

querias ficar na cruz quebrada? vai para a tua secção pôr ordem nos mafiosos. já sabes da tareia que deram no Domingos Pires?