segunda-feira, 2 de março de 2009

O CONGRESSO DOS CAMARADAS

O Congresso do Partido Socialista que decorreu este fim-de-semana, revelou-se, a meu ver, de uma total ausência de debate interno.
Ausência de debate, bem como ausência de ideias concretas para fazer face aos graves problemas económico-financeiros que o mundo global, e em concreto o país, hoje atravessam. Não espanta de um partido manietado e agarrado ao poder que nem lapas nas rochas.
Pautaram-se as actuações por um discurso voltado para o interior da respectiva família política, como que a tentar recuperar alguma da alma perdida pelos militantes socialistas em cujo estado de hibernação ainda permanecem.
Mais, dizerem que o PSD enquanto oposição não apresenta ideias e não está à altura da governação, pedindo com isso uma maioria absoluta, é de uma total falta de honestidade, algo a que já nos habituamos com este PS e com o actual Governo.
É certo que a imagem de Manuela Ferreira Leite não vislumbra pelo seu carisma, mas justiça lhe seja feita ao ter apresentar um pacote de medidas para combater a crise assente em dados concretos e numa economia real o qual incidiu especificamente nas pequenas e médias empresas e na classe média, visto como um pacote não totalmente satisfatório, mas de grande mais valia para enfrentar os actuais desafios com que nos deparamos.
Caríssimos, com toda a franqueza, prefiro uma líder que me fala verdade e dos reais problemas do país e me apresenta algumas das medidas consideradas adequadas para os resolver, do que um líder populista criado e alimentado pelo acervo propagandista da sua máquina política e que na sua essência pouco ou nada tem para revelar.
Os portugueses que digam…de sua justiça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Carissimos,

o que cada um dos portugueses merece ou não é algo que diz respeito a cada um de nós, dado que so cada um sabe o que faz para merecer determinadas coisas, agora relativamente ao Congreso do PS do passado fds, independentement da opinião que cada um pode ter, o que não me parece correcto é que se opine sobre aquilo de que não se tem conhecimento.

Foi um bom congresso, onde se falou de muito coisa interessante, só é pena que algumas pessoas e meios de comunicação social só descrevam e mostrem aquilo que lhes interessa...

INÊS DOMINGOS