quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por um Tejo sem Barreiras

A Administração do Porto de Lisboa, no seguimento do que ocorreu na questão do terminal de contentores de Alcântara, pretende construir mais uma barreira entre a população da Área Metropolitana de Lisboa e o Rio Tejo.

Desta vez a barreira é de betão e será erguida no Passeio Marítimo de Algés. Aparentemente, a APL pretende construir a sua nova sede de forma a que os gabinetes dos Srs. Administradores tenham vista para o rio. Para que isso aconteça irá erigir um muro de betão a separar os munícipes de Oeiras e o Rio Tejo.

Assim, o Vereador do PSD, Pedro Simões, com o apoio da Secção de Algés e de Oeiras, promoveu no sábado passado em Algés, uma acção de sensibilização da população e o lançamento da petição online www.petitiononline.com/oer2009.

É de estranhar que no passado dia 5, por Decreto-lei, o Governo do PS desafectou terrenos da APL no Concelho de Lisboa e passou-os para a Câmara Municipal de Lisboa, também do PS, alegando serem terrenos sem funcionalidade portuária.

Impõem-se duas questões:

  1. Que interesse portuário tem o Passeio Marítimo de Algés?
  2. Será que a cedência dos terrenos em Lisboa tem alguma coisa a ver com o facto do Governo e da Câmara serem ambos de gestão Socialistas?

Juntos iremos conseguir evitar mais este atentado da APL e do Governo Socialista.

Assine a petição! www.petitiononline.com/oer2009

Por um Tejo sem Barreiras

1 comentário:

Pedro Jesus disse...

Mas a APL não tinha construido as suas instalações no Cais do Sodré? Incrivel, contentores para Alcântara, sede de betão para Algés, o que se segue?

António Costa, numa mão, quer Lisboa a Capital do Charme e, na outra, Lisboa A Capital Portuária.

Meu rico Plano Mexia...