sexta-feira, 22 de janeiro de 2010



Bem, parece que Aguiar Branco afinal será candidato a manter-se como Presidente do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República.Vejamos o que ele disse ontem na apresentação do livro Mudar de Pedro Passos Coelho.

Lisboa, 21 Jan (Lusa) -- O líder parlamentar social-democrata considerou hoje Passos Coelho como "um bom candidato à liderança" do partido, mas sublinhou que a sua presença na apresentação do livro do antigo líder da JSD nada significa quanto à sua posição na disputa.

"Passos Coelho é seguramente um bom candidato à liderança", afirmou o líder da bancada do PSD, José Pedro Aguiar Branco, quando questionado se o antigo líder da JSD, e até agora o único candidato assumido à presidência do partido, é um bom candidato.

Interrogado se a sua presença no lançamento do livro de Pedro Passos Coelho significa que está fora da 'corrida', Aguiar Branco garantiu que "não significa nada".

"Não significa nada quanto à minha posição em termos da discussão no PSD, tenho dito que não contribuo para essa discussão antes do tempo que está combinado. Tem a ver com a aceitação de um convite pessoal para estar aqui presente", declarou Aguiar Branco, que falava aos jornalistas à no final da apresentação do livro de Passos Coelho intitulado "Mudar".

O líder da bancada do PSD, que tem sido apontado como um dos possíveis candidatos à liderança dos sociais-democratas, recusou ainda a ideia de uma "visão tribal" do partido.

"Não tenho uma visão tribal do PSD. Conheço o doutor Passos Coelho desde o tempo que ele militava na JSD. Portanto, é com todo o gosto que aceito um convite pessoal, para que se veja que no PSD não existe guerra civil, no PSD existe discussão de ideias e este contributo é importante", acrescentou.

Sem comentários: