quinta-feira, 21 de maio de 2009

A VERDADE VENCE SEMPRE!

Companheiros e Amigos,

Muitos foram os que nos últimos tempos perguntaram quais as razões para o que têm acontecido em Santa Engrácia. Não quis emitir nenhum comentário até o assunto chegar ao fim.

No passado dia 27 apresentámos a nossa demissão do executivo da Junta de Freguesia de Santa Engrácia solicitando voltar para a Assembleia de Freguesia.


Agora que já voltei a ocupar o meu lugar na Assembleia de Freguesia, bem como o João Mota sinto-me na obrigação de explicar quais os reais motivos.

Desde que apoiámos outro candidato à Presidência do PPD/PSD no ano passado, que não a Dra. Manuela Ferreira Leite que a Comissão Política da Secção H apoiou, que passámos a ser um alvo a “abater” pelas pessoas que lideram a secção.

O actual Presidente da Junta de Freguesia de Santa Engrácia querendo obviamente ser reconduzido na nomeação para candidato do PSD novamente à Junta aliou-se à CPS/H criando um mau estar dentro do executivo da Junta.

Achámos lamentável que problemas internos do Partido sirvam para destruir o trabalho que se fez numa Freguesia, pela 1ª vez do PPD/PSD, dificultando e retirando pelouros ao 1º e 2º eleitos militantes do PPD/PSD.
Aqui deixo para consulta o documento entregue na Assembleia de Freguesia.

Não posso terminar sem ser como comecei:

A VERDADE VENCE SEMPRE!

7 comentários:

Unknown disse...

Sílvia: é, de facto, lamentável. Dentro de um partido é natural que existam o pluralismo e a diversidade de entendimentos e opiniões. Escolher apoiar um determinado candidato é legítimo, faz parte da liberdade de pensamento político de cada um e não deveria ser motivo para qualquer tipo de discriminação. Mas é como dizes: A VERDADE VENCE SEMPRE!

Um abraço amigo,

João Santos disse...

Desde há muito que qualquer militante que soubesse ‘ler e escrever’ se tornou alvo para a capangada que conseguiu tomar conta da secção H –e de outras em Lisboa. Fazem parte de um plano de destruição, por dentro, do PSD. Enchendo os cargos públicos com incapazes e pior, às vezes, ladrões, o PSD tornar-se-á mal visto, descerá nas sondagens e desaparecerá. Será a mexicanização tão querida pelo PS. Só eles serão senhores e terão todos os poderes.

No PSD, o abaixamento do nível dos militantes por ameaças, roubos dos fundos das secções levou a um profundo desencanto. Ao mesmo tempo enchiam-se os cadernos eleitorais de inscritos que eram os assessores, o pai, a mãe, a namorada/ a amante e a legítima e ainda uns vizinhos que pensavam que a ‘lotaria’ de viver sem trabalhar chegaria um dia a eles. Para isso ‘paga-se’ com cargos pagos do ERÁRIO PUBLICO; e rouba-se a secção –afinal há que pagar quotas e 25-30 euros por voto.

Em Stª Engrácia, ao contrário das outras freguesias da H, onde nada se fazia e onde há presidentes, a tempo inteiro que durante meses não entram a sede, ou entram às 5H da tarde bêbados, em Stª Engrácia fez-se mais em 2 anos do que nos 15 anteriores juntos.

Isto era um ‘péssimo’ exemplo e tinha de acabar rapidamente. Retiram-se pelouros a eleitos, que faziam girar o sistema e a freguesia pára –os outros nada conseguem fazer por falta de capacidade. Interrogados pelos moradores disseram não haver dinheiro, mas o povo, que é estúpido mas nem tanto, disse que as contas da junta NÃO APRESENTAVAM DÍVIDAS. Ou seja, já viram a competência da equipa desejada pela secção.
Ao mesmo tempo desacreditam-se as pessoas, usando métodos próprios de uma lota, ou peixaria. O pior é que se nesses ambientes, quem diz mais palavrões é quem ganha, num órgão de estado AS PESSOAS SÃO RESPONSÁVEIS CRIMINALMENTE PELO QUE AFIRMAM. Agora quem participou na canalhada já tem medo das consequências.

Entretanto quem já perdeu CREDIBILIDADE FOI O PSD. Este PSD rufia; de ameaças de espancamentos e de morte; de desrespeito pelos estatutos e regulamentos; de ‘inscritos’ demasiado ligados a actividades investigadas e investigáveis pelas forças de segurança, deixou de ser o PSD em que a classe mais dinâmica de Portugal acreditava. Com a abstenção deste grupo, que votos terá o PSD? Os ‘ladrões’ todos juntos podem dominar uma secção, ou duas, mas conseguirão votações nacionais? Nem pensem. Daí os “belos” vinte e tal por cento das sondagens –é a credibilidade no seu apogeu.

Pedro Jesus disse...

Sílvia,

De facto o que se passa em Sta. Engrácia expressa bem aquilo que não devia acontecer, mas infelizmente acontece.

A pluralidade de opiniões, apoios a candidaturas e candidatos internos não devia ser motivo para se excluir alguém.

Todos sabem o que acontece na H. É pena. Veremos o que irá acontecer no futuro...

Quero também dar-te um beijinho pela coragem de voltares a escrever neste blogue. É também teu dever desmentir as barbaridades que alguns dizem.

Publica o documento que tu e o João apresentaram na assembleia de freguesia, uma vez que é um óptimo relatório da vossa actividade como eleitos que deve ser tornado público. Ajudará a explicar muitas coisas...

Carlos Pinto disse...

Meus caros companheiros,

Infelizmente partilho, duma forma geral, o comentário do João Santos.

Mas parece-me que comportamentos como esses que critica acontecem com gente de todas as "facções" do PSD, que estão de facto a transformar o partido numa casa mal frequentada e onde quem tem alguma capacidade para pensar a política com autonomia é posto na rua, isolado, insultado.

Os chefes locais, para se manterem no poder e terem lugar nas listas, demasiadas vezes afastam os melhores com medo da concorrência.

É o PSD no seu pior. Até quando vamos aguentar?

Anónimo disse...

Caros Companheiros,
apesar de eu não saber ler ou sequer escrever, pedi que me redigissem este pequeno texto porque apesar de tudo não tenho a memória curta.
Se bem me lembro, a perseguição iniciada pela CPS-H já vem do tempo do Dr. Luís F. Menezes.. Ou será que me engano.
Decidam-se há quanto tempo são perseguidos, e já agora reponham os factos, mas os VERDADEIROS motivos pelo que perderam os pelouros em Santa Engrácia.

Anónimo disse...

Aproveito para dizer que seria bom que explicassem os verdadeiros motivos porque foram corridos de Santa Engrácia e não se fizessem de vítimas e coitadinhos porque vocês são tudo menos isso.

O Príncipe disse...

João e silvia ando aqui faz quase 20 anos no PSD, e olha que quem com ferros mata, com ferros morre!!!

Será que vcs nunca compactuaram com situações identicas em relação a outros militantes???