segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ficha de militante de Sócrates


Aqui, foi em 5 de Novembro de 1974.

domingo, 23 de agosto de 2009

Finalmente alguém diz algo diferente

Pedro Santana Lopes "Se vencer as eleições o Terreiro do Paço fica como estava antes".
Ora ainda bem, pois se por acaso ainda não passaram pela frente ribeirinha aproveitem para passar, mesmo em Agosto e sem ser em hora de ponta...depois passem apalavra do que viram...
A entrevista ao Publico aqui. http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1397329&idCanal=12

sábado, 22 de agosto de 2009

Caldeirada de Costa



Há verdades que tem de ser vistas...

sábado, 15 de agosto de 2009

Como a memória é curta ...



Escutas no processo Casa Pia com os protagonistas António Costa entre outros...

Mas o que se passa no PSD?

Moita Flores não vota em Ferreira Leite.
Nogueira Pinto não vota em PSL.
Acho que o passeio que o PSD poderia ter até às Legisltivas vai ser mais um pesadelo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prepotentemente...Velhas atitudes, novas palavras

Decorreu ontem, envolto em grande polémica o III Conselho Nacional do PSD deste ano eleitoral de 2009. Incredulidade foi o sentimento dominante na expressão e pensamento da maioria dos Conselheiros e militantes presentes. A tão apregoada renovação das listas de deputados do PSD deu lugar à chamada de nomes habituais do Barrosismo (José Luís Arnaut,José Matos Correia, Teresa Morais, João de Deus Pinheiro, entere outros), à recondução de outros que não são claramenente mais valias para o PSD (Fernando Negrão, Miguel Macedo, Zita Seabra), à inclusão de arguidos em processos judiciais, responsáveis pelas más práticas no Distrito de Lisboa (António Preto e Helena Lopes da Costa) e à incrível presença de José Pacheco Pereira como cabeça de lista e Maria José Nogueira Pinto na lista de Lisboa, em lugar destacado. Esta manta de retalhos afasta o PSD da sociedade civil e retira às bases e às distritais a pluridade que deveria marcar a composição das listas.
O caso de Lisboa é uma verdadeira purga ao jeito Trotskista-Estalinista, como nunca se tinha visto.A retirada da lista de seis indicações da Distrital de Lisboa até ao 20º lugar é um sinal de nepotismo e um erro político que poderá custar a derrota ao PSD neste círculo eleitoral. Só mesmo Manuela Ferreira Leite o poderia fazer.Joga tudo nestas eleições : Se ganhar é a grande vencedora , se perder vai embora, o partido não lhe perdoará este processo eleitoral.Durão Barroso, Santana Lopes, Marques Mendes ou até Rui Rio e Nuno Morais Sarmento nunca poderiam apresentar estas listas , seria um risco muito grande para o seu futuro como dirigentes do PSD.A Presidente do Partido não tem riscos a correr : ou inicia um ciclo como governante ou termina mais um ciclo de liderança do PSD: Ela sabe disso e quer preparar o caminho a quem se seguirá. Não tenho qualquer tipo de dúvidas que a composição das listas foi muito influenciada por Paulo Rangel e pelos obreiros da vitória das Europeias e ainda por aqueles que não liderando o Distrito de Lisboa, deram a vitória a Ferreira Leite nas directas.Neste grupo do PSD, é uma obrigação pagar favores e Manuela Ferreira Leite sabe-o e levou esta máxima bem à letra.
É urgente então repensar qual o papel das Distritais do Partido : Se não servem para escolher os deputados dos círculos eleitorais servem então para quê nestes processos eleitorais? Que legitimidade tem estas indicações e surpresas de última hora nas listas de deputados? Que consequências terá a inclusão de Maria J. N. Pinto na lista de Lisboa , para os acordos autárquicos com o CDS de Paulo Portas, nomeadamente na Coligação Lisboa com Sentido? Porquê a razia total nos apoiantes de Pedro Santana Lopes e Pedro Passos Coelho, com a exclusão deste último a fazer mossa na comunicação social. Os Portugueses apercebem-se do que está a acontecer e não gostam deste tipo de saneamentos e hipocrisias: José Sócrates já o percebeu , Manuela Ferreira Leite também vai entender.
No dia 27 de Setembro estará virada mais uma página para o PSD. Esperemos que seja uma positiva viragem, pois se não for comprometerá o Partido nas eleições Autárquicas de 11 de Outubro mergulhando-o numa crise que poderá tornar-se irreversível.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bairro Alto recupera madrugadas em véspera de eleições

Bairro Alto recupera madrugadas - JN

Shared via AddThis

Isto está cada vez melhor. António Costa quer que a malta vá beber copos para o bairro às 12H...que hipocrisia!