segunda-feira, 29 de junho de 2009

sábado, 20 de junho de 2009

Ser diferente...Ou ser loira

A entrevista de LFM hoje no i mostra a diferença entre aqueles que são "os velhos do Restelo" e os que querem levar o partido, e muito particularmente o País para frente.

E, estou certo, todos concordamos com o conteúdo da entrevista.

Sucesso na Azambuja

O Jantar-Convívio do Jorge Lopes na Azambuja de ontem juntou mais de 350 apoiantes, superando todas as expectativas da Direcção de Campanha, pelo que foi necessária a colocação de mais mesas e a abertura de outra sala no Restaurante Oficina dos Sabores, por forma a acolher todos aqueles que quiseram manifestar o seu apoio ao nosso projecto autárquico.

Ora eu, o PP e o A Luz ficámos à porta...

Mas não importa... o que importa é que a Azambuja está no bom caminho.

Ontem na Ordem dos Arquitectos....

Ontem 17 de Junho de 2009, na Ordem dos Arquitectos a apresentação do trabalho do Arq.Miguel Veríssimo, convidado do Ciclo Investigações foi feliz .

Quanto á Sustentabilidade (Gestão de Recursos / Politica), discordo!
Colocou-se os holofotes para a Eficiência Energética, este é apenas um dos parafusos da Dimensão Ambiental. Não é tudo.
O papel dos Arquitectos cada fez mais será de intervir não só no parafuso .Como os profissional de Engenheiras de qualquer coisa fazem, e bem, quando se refugiam atrás de leis, que geram negócio, como o da Certificação Energética, o da Avaliação Imobiliária, assim por diante. Nestas corridas não ganhamos medalhas até hoje.
Para a nossa protecção/sobrevivência, só falta os Actores da Dimensão Institucional gerarem as leis necessárias. Quando houver uma maioria de Arquitectos na Assembleia da Republica será mais fácil este objectivo.
Hoje lidamos com a Concepção de Cenários com diversos Graus de Risco / Rentabilidade (cash flow) tanto ao nível local como global. Somos cada vez mais Gestores de Recursos, outrora denominado Arquitectos (gente sem jeito para o negocio, gente honesta).
Será inevitável que o nome da Ordem que pertencemos terá de ser alterada lá para o meio do ciclo de vida, de Ordem dos Arquitectos para Ordem dos Gestores de Recursos.
Aplicando esta Formula a rentabilidade desejada será alcançada.

Arq. J. Lopes

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A não perder!


sábado, 6 de junho de 2009

A musica do momento...

Guiado pela mão com Jesus eu vou
Sigo como ovelha que encontrou Pastor
Guiado pela mão com Jesus eu vou,
Aonde Ele vai

terça-feira, 2 de junho de 2009

Gepeto, o pai de pinóquio

Menezes tranquiliza Rangel


"Paulo Rangel está a ser uma lufada de ar fresco na vida político-partidária e na vida política portuguesa e está a fazer uma excelente campanha" disse hoje LFM.

Paulo Rangel agradeceu os elogios e revelou que nas eleições autárquicas de Outubro votará em Menezes." Já votei três vezes em Menezes e em Outubro votarei de novo".

Depois realçou o trabalho do presidente da câmara, afirmando já viu "a cidade à beira do abismo e ela agora está transformada numa das referências nacionais".