quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Novo Site da Distrital de Lisboa do PSD



O novo sítio de internet da Distrital de Lisboa do PSD foi apresentado publicamente no In Rio Lounge , numa cerimónia onde estiveram presentes cerca de 50 dirigentes e autarcas do Partido. Após a apresentação do plano de comunicação da Distrital onde se engloba o website, o Presidente Carlos Carreiras explicou a importância desta nova ferramenta de contacto com os militantes e população em geral.

Podemos encontrá-lo online em www.psdlisboa.net

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sócrates na Oposição : 2004

O que ele dizia VS o que ele faz. É estranho ver o Sr. Engº no lado da oposição mas mais estranho ainda é ouvi-lo. Por mim já não o posso ver em lado nenhum.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

À mulher de Costa não basta sê-lo é preciso parece-lo

O Presidente Costa autorizou o exercício do cargo de Secretária da Mesa da Assembleia Geral da EDIFER, à dra. Paula Pires Coelho.

Ora, negociando ela as dívidas dos empreiteiros parece-me que é claramente incompatível.

Ou só eu é que vejo tal coisa?

É que à mulher de Costa não basta sê-lo é preciso parece-lo.

Lisboa: processos urbanísticos desaparecidos

Depois da aqui ter anunciado, a 30 e Janeiro, o desaparcimento de processos urbanísticos de Lisboa, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou nesta terça-feira uma moção exigindo que a Câmara faça esclarecimentos sobre estes processos urbanísticos desaparecidos.

Mas achei piada ao vereador do Urbanismo ter garantido que os projectos em causa dispensavam processo de licenciamento.

Ou seja, logo podem desaparecer...

Mais informação no JN.

Portal Lisboa

Para os meus amigos mais distraídos sugiro a leitura do meu artigo no Portal Lisboa.
O mesmo pode ser lido, bem como ao jornal na integra aqui.
Obrigado

Ribau Esteves refere-se a Sócrates como "um dos nossos"

Existem pessoas que nunca mudam.
Ribau Esteves manifestou "particular prazer" em ter José Sócrates, "um dos nossos", na sua terra.
Enfim....

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O primeiro José Socrátes

José Socrátes na Assembleia da República enquanto Deputado.

Como são as coisas... faz bem lembrar ou relembrar!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Video Pinocrates


Sem comentários...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Relações Perigosas na CML I

Qual é coisa qual é ela que defende a CML e a sua credora Edifer?
Dou uma ajuda...é jurista da CML.
E a empresa é a EDIFER - Construções Pires Coelho Fernandes, SA.

Prémio para quem responder...basta deixar um post com as adivinhas.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por um Tejo sem Barreiras

A Administração do Porto de Lisboa, no seguimento do que ocorreu na questão do terminal de contentores de Alcântara, pretende construir mais uma barreira entre a população da Área Metropolitana de Lisboa e o Rio Tejo.

Desta vez a barreira é de betão e será erguida no Passeio Marítimo de Algés. Aparentemente, a APL pretende construir a sua nova sede de forma a que os gabinetes dos Srs. Administradores tenham vista para o rio. Para que isso aconteça irá erigir um muro de betão a separar os munícipes de Oeiras e o Rio Tejo.

Assim, o Vereador do PSD, Pedro Simões, com o apoio da Secção de Algés e de Oeiras, promoveu no sábado passado em Algés, uma acção de sensibilização da população e o lançamento da petição online www.petitiononline.com/oer2009.

É de estranhar que no passado dia 5, por Decreto-lei, o Governo do PS desafectou terrenos da APL no Concelho de Lisboa e passou-os para a Câmara Municipal de Lisboa, também do PS, alegando serem terrenos sem funcionalidade portuária.

Impõem-se duas questões:

  1. Que interesse portuário tem o Passeio Marítimo de Algés?
  2. Será que a cedência dos terrenos em Lisboa tem alguma coisa a ver com o facto do Governo e da Câmara serem ambos de gestão Socialistas?

Juntos iremos conseguir evitar mais este atentado da APL e do Governo Socialista.

Assine a petição! www.petitiononline.com/oer2009

Por um Tejo sem Barreiras

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PSD Almada faz a diferença

Num mundo cada dia mais globalizado, aproveitando o meio tecnológico mais democrático, e dando inicio a uma campanha muito próxima dos cidadãos onde se recorrerá a diversas ferramentas tecnológicas como as redes sociais, o PSD Almada vai apresentar o seu Candidato à Câmara Municipal de Almada, na próxima 5ªfeira (dia 12 de Fevereiro), pelas 10h, através do YOUTUBE :

http://www.youtube.com/psdalmada

Porque é o inicio de uma campanha onde desejamos chamar todos os Almadenses a participar na construção de um Futuro Diferente para Almada. Com mais Exigência, com mais Vivência, maior Riqueza, maior capacidade de Inclusão Social, e com isso um Concelho que se afirme pela capacidade de Viver e de Acolher.
Porque queremos contar com todos e por isso estar 100% disponiveis, vamos estar na rua mas também na net, sempre dispostos a contar com todos os que gostam de Almada e acham que podemos melhorar.

Porque será um Futuro Construido Ao Lado dos Almadenses!
PSD/Almada

Anjos Consigo

A Junta de Freguesia dos Anjos lançou o serviço Anjos Consigo há cerca de 1 mês.
A Comunicação Social tem manifestado interesse pela divulgação do mesmo através de várias reportagens demonstrativas do funcionamento desta iniciativa.

No link abaixo pode visualizar a reportagem da RTP.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/?tvprog=19455&idpod=22047

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

EU CÁ GOSTO É DE MALHAR

Augusto Santos Silva, afirmara no final da semana passada, num encontro de militantes socialistas, que gosta de malhar na oposição. Proferiu o governante a seguinte declaração: “Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique”.
No mínimo um discurso estalinista, que vai de encontro ao modo de actuação deste governo em que controla tudo e todos, manietando todo e qualquer ser que não vá de encontro aos seus interesses. É a lógica do poder levada ao extremo, com tiques de reaccionarismo e laivos ditatoriais.
Eu cá, meu caro Ministro, gosto é de bater, contundir, macetar, sovar, surrar, tosar, espancar e martelar no Partido Socialista e naqueles que na sua forma de ser e de estar desrespeitam o Portugal Democrático em que vivemos.

Está bem... façamos de conta

Mário Crespo é simplesmente GENIAL!

O seu artigo desta semana diz tudo.

E façamos mesmo todos de conta de que está tudo bem...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pinócrates

Esta campanha vem mesmo a calhar.
Numa altura em que se especula se os promotores do Freeport beneficiaram ou não certos intervenientes no processo de licenciamento, incluindo o 1º Ministro, a JSD num dos seus raros momentos de visibilidade política lançou um curioso outdoor. Tal como podemos visualizar, surge o 1º Ministro com um curioso nariz inspirado na obra de Carlo Collodi. E claro, com o sugestivo título de "vou criar 150 mil empregos", uma das fantasias preferidas deste governante
Vamos ver é se em vez de criar 150 mil empregos, se não chegará próximo dos 150 mil desempregos!!!
Força JSD

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Isto é uma fantochada


Medina Carreia comenta a situação do país...

Anjos Consigo

O nosso confrade João Grave esteve no Jornal da Tarde, numa reportagem efectuada pela TVI.

Parece que a Junta de Freguesia dos Anjos, da qual o João é Presidente, criou um serviço de apoio, no qual disponibiliza uma carrinha para transportar os idosos da freguesia a locais como os centros de saúde, bancos, minimercados, etc.


Boa ideia! Pena que outros apenas tenham carrinhas para se transportarem...

As trapalhadas de Costa

Mas afinal a baixa vai ou não ter o seu transito condicionado?

O Presidente Costa, ao que parece, anda aos ziguezagues...

Um dia temos um plano municipal de mobilidade que diz que não teremos viaturas, outro dia temos o Costa a dizer que teremos viaturas nos moldes habituais.

Num dia temos os comerciantes e empregados de lojas da Baixa pombalina a discordar da proibição ao trânsito nesta zona e no Terreiro do Paço, noutro dia temos o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, a dizer que a Câmara quer limitar o tráfego em algumas ruas da baixa.

Mas achei piada sobretudo à possibilidade dos táxis poderem parar nas ruas do Ouro e Prata.

Vai ser bonito..